Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu o GP da Grã Bretanha, na corrida mais disputada da temporada até o momento. O maior vencedor de Silverstone subiu ao lugar mais alto do pódio pela nona vez e chegou a sua vitória de número 104 na carreira. O heptacampeão vencia uma corrida desde dezembro de 2021.
O pódio do GP da Grã Bretanha
Lewis Hamilton (Mercedes)
Max Verstappen (Red Bull)
Lando Norris (McLaren).
Sir Lewis Carl Davidson Hamilton é um automobilista britânico. Sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, nos anos de 2008, 2014, 2015, 2017, 2018, 2019 e 2020, Hamilton é um dos maiores pilotos de todos os tempos, e um dos desportistas mais bem sucedidos da história.
Atualmente, a representar a equipe Mercedes, Hamilton tem o maior número de vitórias em corridas de Fórmula 1, com 103 triunfos (ele ultrapassou Michael Schumacher após vencer o Grande Prêmio de Portugal de 2020 em 25 de outubro de 2020)[2] e também é o primeiro em número de títulos mundiais de Fórmula 1, juntamente com Schumacher (7). Detém ainda outros recordes absolutos, como o de maior número de pontos na carreira (4 165,5), o maior número de pole positions (103), maior número de volta lideradas (5 396), o maior número de pódios (191) e o maior número de Grand Chelem em uma temporada (3)
Muitos dos críticos, tentam descontruir a carreira de Lewis Hamilton, em função de estar atrás do seu companheiro George Russel.
Caro (a) leitor (a). Acompanho Fórmula 1 há 40 anos. Não tenho preferencia específica por nenhum dos campeões da Fórmula 1, desde que eu começei a acompanhar o automobilismo há 40 anos.
Uma política identitária refere-se a posições políticas baseadas nos interesses e nas perspectivas de grupos sociais com os quais cidadãos se identificam. Políticas identitárias visam a moldar ações de agentes públicos e privados para que determinados grupos tenham suas reivindicações atendidas e ganhem visibilidade social.
Desde 1983, eu sempre vi as melhores características dos grandes campeões da Fórmula 1 que acompanhei desde então. Preferencias por determinado piloto, levam os fãs á terem políticas identitárias.
Não sei se conseguiria definir qual o maior piloto da história. Comparar os campeões da Fórmula 1 em épocas distintas, é algo bastante complexo.
Os campeões em épocas distintas, tem habilidades técnicas e conhecimentos técnicos muito diferentes em suas respectivas épocas.
Talvez Lewis Hamilton, possa não ser o melhor piloto. Quem sabe ?. Contudo, Hamilton, é sim o maior piloto.
Caro (a) leitor (a). Em 2007, o espanhol Fernando Alonso, sendo bicampeão mundial, não conseguiu superar o estreante Lewis Hamilton, tendo exatamente o mesmo carro.
Entre 2009 á 2012, Hamilton vencer 12 grandes prêmios, quando a MC Laren claramente não tinha um carro competitivo.
E mais leitor (a). Antes de ser contratado pela Mercedes, Hamilton já era um piloto mais do que consagrado no automobilismo, com 21 grandes prêmios na sua carreira, entre 2007 á 2012.
Hamilton é sim um grande campeão. Ninguém vence 07 campeonatos á toa em um esporte devorador como o automobilismo. Ninguém vence 07 campeonato á toa. Especialmente em uma maquina tão trituradora como a Fórmula 1.
Os grandes campeões da Fórmula 1, são pilotos extremamente diferenciados dos demais. Os grandes campeões da Fórmula 1, são diferenciados dos bons pilotos. Por isso vencem corridas e campeonatos mundiais na suas respectivas carreiras. .
Hamilton não é uma exceção á esta regra. Por isso ainda que não seja o melhor. É sim o maior.
Confira os estatísticas dos pilotos da Fórmula 1https://www.statsf1.com/pt/
Imagem : Site Poder 360.
Nenhum comentário:
Postar um comentário