O São Paulo tenta se reafirmar em 2023. O Tricolor superou o Athetico por 2 a 1, ontem a noite, em Curitiba, pelo Campeonato Brasileiro. Ferreirinha abriu o placar, mas Fernandinho deixou tudo igual ainda no 1° tempo. Calleri, no entanto, definiu o resultado já na etapa final. O confronto ainda teve três vermelhos: dois para a comissão paulista e um para o goleiro Léo Linck em lance bizarro.
Com o resultado, o São Paulo chegou aos 24 pontos, e além de ultrapassar o rival, entrou provisoriamente no G4. Os atleticanos. Por outro lado. Estacionaram nos 22 pontos e perderam pela primeira vez na Ligga Arena nesta edição do campeonato nacional.
Os dois clubes voltam a jogar neste fim de semana pelo Brasileirão. O São Paulo recebe o Bragantino no sábado (6), enquanto o Athletico encara, fora de casa, o Atlético-GO no dia seguinte.
Os são paulinos valorizaram a posse da bola no primeiro tempo. Com suas linhas bem posicionadas, os são paulinos vinham diminuindo os espaços para o ataque atleticano.
Na retomada da posse da bola, os são paulinos conseguiam sair em velocidade nos contragolpes. E abriram o placar com Ferreirinha. Mas Fernandinho deixou tudo igual para os atleticanos ainda na primeira etapa.
De maneira geral. Os são paulinos chegaram mais ao campo ofensivo no primeiro tempo.
Os atleticanos voltaram melhor para o segundo tempo. Tocando melhor a bola, os atleticanos vinham encaixando melhor as transições de jogadas.
Mas os são paulinos voltaram á frente no placar com Calleri. Os são paulinos tentavam valorizar a posse da boa. Mas os atleticanos seguiam pressionando.
Contudo. Nos últimos dez minutos. Os são paulinos administraram o resultado.
Conseguindo uma importante vitória fora de casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário