Com gol de Lautaro Martínez na prorrogação, a Argentina venceu a Colômbia por 1 a 0 e conquistou o seu segundo troféu consecutivo na Copa América, no Hard Rock Stadium, em Miami, nos EUA.
A Argentina havia vencido a última edição da Copa América e agora chega ao seu 16º título, se tornando a maior campeã do torneio centenário. O Uruguai fica para trás, com 15 títulos. O Brasil é o terceiro maior campeão, com nove conquistas.
Messi não foi bem. Sendo substituído após lesão. Mas chega ao seu quarto troféu com a camisa albiceleste . O craque argentino venceu a Copa América em 2021, a Copa do Mundo em 2022, e a medalha de Ouro Olímpica em 2008.
A decisão nos EUA ficou marcada por um atraso de 1h22min devido a uma confusão generalizada na entrada dos torcedores. Houve confronto com seguranças e muita correria. Pessoas foram pisoteadas e muitos ficaram feridos
A Colômbia foi melhor no primeiro tempo. Com uma linha em bloco alto, os colombianos pressionaram os argentinos no seu campo defensivo. Os colombianos tiverem tres chances claras de gol e chegaram a acertar a trave no primeiro tempo.
A Argentina melhorou no segundo tempo. Trocando passes em velocidade, os argentinos vinham tomando conta do meio campo na maior parte do segundo tempo.
Quando dominavam a partida. Os argentinos perderam Messi. A Colômbia caiu de rendimento e os 90 minutos terminaram em 0 a 0.
A partida vinha sendo muito equilibrada na prorrogação. A Colômbia voltava a ter forte presença ofensiva. Enquanto os argentinos eram muito perigosos nos contragolpes.
Mas após o gol no começo do segundo tempo. Os argentinos souberam controlar a partida até o final.
Confira a liderança da Argentina no ranking de seleções da FIFAhttps://www.sofascore.com/pt/
Nenhum comentário:
Postar um comentário