O Botafogo venceu o Internacional ontem (20) por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, em jogo que ficou marcado pela estreia do técnico Roger Machado no comando do colorado.
O gol da partida foi marcado por Luiz Henrique, aos 37 minutos do primeiro tempo, que deu a vantagem no jogo e a vitória para o time alvinegro.
Com o resultado, o Botafogo garantiu a liderança por mais uma rodada, chegando assim aos 39 pontos na classificação , enquanto o Internacional, por sua vez, se manteve com 19 pontos ganhos, na décima terceira posição. O Colorado, entretanto, tem três jogos a menos em relação aos demais.
Na próxima rodada, o Botafogo irá enfrentar o São Paulo, na próxima quarta-feira (24), às 19h30 (horário de Brasília), no Morumbis, enquanto o Internacional terá seu jogo adiado, porque na próxima terça-feira (23), às 21h30, enfrenta o Rosário Central (ARG), pela partida de volta da Copa Sul-Americana, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).
Já no começo da partida, o time botafoguense tinha o domínio da partida. Ainda assim. O colorado tentava aos poucos conseguir algum espaço nos contragolpes. Ainda que errando muitos passes.
Errando muitos passes, o colorado tentava chegara em chutes de longa distancia e em lançamentos. Já o time botafoguense tentava pressionar o adversário em transições rápidas na saída de bola.
Á tática botafoguense acabou dando certo. Já que o time abriu o placar ainda no primeiro tempo. O colorado errava muitos passes e não conseguia chegar ao gol botafoguense nos primeiros 45 minutos.
No segundo tempo, o jogo ficou mais truncado. O colorado tentava chegar ao gol adversário, mas seguia errando passes. O time botafoguense perder velocidade após a saída de Junior Santos.
O time gaúcho passou a ter maior posse de bola. Uma vez que o time botafoguense se retraiu. O time gaúcho. Contudo. Não teve eficiência na troca de passes. Mesmo com posse de bola.
O time botafoguense não teve dificuldade em administrar a partida até o apito final.
Artur Jorge prefere ter a posse de bola. Tendo assim o controle da partida no meio campo. Trabalha com o método da intensidade e de proximidade com os jogadores. Também aposta bastante em jovens com potencial, deixando-os à vontade para mostrarem as suas qualidades.
Artur Jorge. Deu padrão de jogo ao time botafoguense. Que tem mostrado resultados até aqui no Campeonato Brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário