quinta-feira, 4 de julho de 2024

Flamengo não toma conhecimento do Atlético e mantem liderança no Brasileirão.

 Jogando excelente partida, o Flamengo venceu o Atlético-MG por 4 a 2 ontem , pelo  Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu na Arena MRV, em Belo Horizonte, e teve direito a olé e pedidos de "mais um" nos momentos finais.

O Fla se mantém na liderança e com vantagem. São 30 pontos contra 27 do Botafogo, que já jogou na rodada, e 26 do Palmeiras, que ainda entra em campo. O Atlético fica em décimo primeiro , com 18.

Os times voltam a jogar no fim de semana. O Atlético visita o Botafogo no domingo, às 20h30 (de Brasília). O Flamengo recebe o Cuiabá no Maracanã no sábado, às 20h (de Brasília).

O Atlético-MG não vence na Arena MRV pelo Brasileirão desde abril. Foram três empates diante de Bahia, Fortaleza e Atlético-GO, e duas derrotas para o Palmeiras e agora o Flamengo.

O Flamengo teve eficiência  defensiva na etapa inicial. O rubro-negro conseguiu  contra atacar em velocidade e teve o domínio das  ações mesmo tendo menos posse de bola. Luiz Araújo foi um dos destaques e responsável pela primeira assistência do Fla, para Bruno Henrique. O time de Tite apresentou  suas linhas bem compactadas  para não deixar o adversário tocar a bola.

O time atleticano, teve maior posse de bola. Cerca de 70 %. Mas não conseguiu finalizar a gol. Os atleticanos não passaram pela marcação rubro negra e não tiveram  transição de jogadas.

A partida até teve maior equilíbrio no segundo tempo. Mas os rubro negros seguiam mais consistentes. Os atleticanos deixaram suas linhas espaçadas e sofreram com os contragolpes rubro negros.

Os atleticanos voltaram a ter maior posse de bola na segunda etapa. Mas os rubro negros foram mais eficientes.

Grande parte do sucesso de Tite como técnico vem da qualidade dos sistemas defensivos de seus times. O treinador foi um dos primeiros a adotar o conceito posicional em uma marcação por zona na seleção. Uma das características recorrentes nas equipes de Tite é a linha defensiva bem estreita, formada por 4 jogadores.

Tite começa a dar padrão de jogo ao rubro negro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário