segunda-feira, 15 de julho de 2024

Espanha vence Inglaterra, e é campeã da Eurocopa pela quarta vez.

 A Europa é da Espanha pela quarta vez.  A Espanha venceu a Inglaterra por 2 a 1, ontem  (14), no Estádio Olímpico de Berlim, e conquistou o tetracampeonato  da Eurocopa em  2024.

Oyarzabal foi o herói do título espanhol. O atacante entrou no segundo tempo e marcou o gol decisivo nos últimos minutos do jogo . Antes, Nico Williams havia colocado a Espanha na frente, e Palmer deixou tudo igual para a Inglaterra

A Espanha se tornou a maior campeã da história da Eurocopa. A Fúria estava empatada com a Alemanha com três troféus  e conquistou sua quarta taça justamente em território alemão.

A Inglaterra sai novamente de mãos vazias. Os ingleses jamais venceram a Eurocopa e enfrentam um jejum de conquistas que vem desde 1966, quando conquistaram a Copa do Mundo.

Harry Kane também segue a sua sina. O maior goleador da história na seleção da Inglaterra viu mais um troféu perdido na sua carreira. Aos 30 anos, Harry Kane jamais ergueu um troféu. Seja por clube ou seleção.

O primeiro tempo foi bastante parelho. No seu jogo vistoso, a Espanha tentou derrotar  a defesa inglesa com transição de jogadas, mas que não deram resultado. A Inglaterra, por outro lado, apostou nas jogadas pelos flancos, com os  laterais Walker e Shaw, que também não deram resultado. Os goleiros  não trabalharam, e as duas seleções foram para o intervalo com o 0 a 0 .

A Espanha voltou melhor e abriu o placar logo no começo do segundo tempo. O gol  não diminuiu o ímpeto dos espanhóis nos 10 minutos iniciais do segundo tempo , uma vez que quase ampliaram o marcador em outras três oportunidades.

Gareth Southgate brilhou á partir dos vinte minutos  do segundo tempo. O treinador abriu mão de Kane para colocar Watkins e deixou o time mais ofensivo colocando Palmer no lugar de Mainoo. Os ingleses chegaram ao gol de empate e passaram a pressionar a defesa espanhola.

A partida vinha muito equilibrada até que os espanhóis encaixaram uma linda troca de passes e chegaram ao segundo gol nos instantes finais. Os ingleses ainda tentaram uma pressão nos minutos finais. Mas os espanhóis souberam administrar o resultado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário