O Palmeiras venceu o Atlético-GO por 3 a 1, na noite de ontem(11), no Allianz Parque, pela 16ª rodada do Brasileirão.
Flaco López, Raphael Veiga e Alix Vinícius (contra) marcaram os gols da vitória palmeirense. Shaylon, ex-São Paulo, marcou um golaço e descontou para a equipe visitante.
Com o triunfo, o Alviverde foi a 33 pontos e tirou o Flamengo (31) da liderança do Brasileirão, mas foi desbancado pelo Botafogo, que venceu o Vitória e tomou a ponta.
O atacante Dudu, que não jogou a última partida, teve o nome gritado pela torcida e entrou aos 22 minutos do 2º tempo. Ele quase marcou um gol.
Ao longo de sua carreira, Abel Ferreira variou o esquema tático inicial e a disposição da equipe em campo nas distintas fases do jogo. Porém, uma marca registrada de suas equipes é a busca por verticalidade nas transições ofensivas.
Jogadas que partem de uma organização defensiva aliada à uma reestruturação de acordo com os movimentos do rival.
Quando o time palmeirense se posiciona em linha média, as saídas em velocidade já renderam inúmeros frutos, oferecendo aos atacantes trocando de posições e os laterais alviverdes a oportunidade de serem decisivos nos duelos individuais, uma vez que o time se encontra em vantagem posicional. Com a bola recuperada, esses jogadores aproveitam os espaços me velocidade nas costas da última linha adversária
O Palmeiras em algumas oportunidades, não toma a iniciativa do jogo de forma permanente no contexto competitivo do Campeonato Brasileiro . A equipe de Abel se destaca mais pela praticidade e capacidade de se adaptar às diferentes necessidades de cada partida.
O time de Vagner Mancini dificultou a saída de bola palmeirense. Os goianos ficaram com duas linhas de cinco jogadores atrás do meio campo e diminuía os espaços para o ataque palmeirense. As linhas defensivas do time goianos neutralizavam as jogadas de Estevão.
O time palmeirense teve calma e paciência para trabalhar a bola e achar os espaços na defesa goiana. Trabalhando a bola e trocando passes em velocidade, os palmeirense chegaram a vitória. Mesmo com pouquíssimo campo para trocar passes.
Eis o mérito de Abel Ferreira. Que sempre mantem o padrão de jogo do time palmeirense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário