O Brasil está eliminado da Copa América 2024. Depois do empate por 0 a 0 com o Uruguai no tempo normal, a seleção levou a pior nos pênaltis (4 a 2) e se despediu da competição nas quartas de final.
O jogo no Allegiant Stadium, em Las Vegas (EUA), neste sábado (6), teve Eder Militão e Douglas Luiz como vilões nas penalidades. Rochet pegou a cobrança de Militão e Douglas Luiz acertou na trave.
Alisson pegou a cobrança de Gimenes, mas foi em vão. Coube a Ugarte a batida que selou a classificação do Uruguai.
A seleção reviveu a Copa do Mundo do Qtar em 2022. Pois também foi derrotadas nos pênaltis nas quartas de final.
O detalhe é que o Brasil ficou com um jogador a mais desde 30 minutos do segundo tempo, quando Nandez foi expulso.
A seleção se despede da Copa América sem engrenar. No tempo normal, foram três empates e uma vitória (contra o Paraguai).
Agora, o Brasil volta a jogar em setembro, pelas Eliminatórias da Copa 2026, contra o Equador, em local ainda a ser confirmado. A ideia da CBF, por ora, é que o jogo seja em Porto Alegre.
O Uruguai propôs um duelo físico. O que dificultou a vida dos brasileiros. A seleção brasileira teve maior posse da bola. Mas não teve transição de jogadas.
O meio campo errou muitos passes. Ao mesmo tempo em que o passe nunca saia com qualidade. E isso não pode ser atribuído a suspensão de Vinicius Junior.
A seleção não teve qualidade na troca de passes na maior parte do primeiro tempo. Os uruguaios com boa marcação, tiveram o controle das ações nos primeiros 45 minutos.
O segundo tempo mudou pouco. A seleção tinha maior posse da bola. Mas seguia errando muitos passes.
Os uruguaios diminuíam os espaços e lavavam muita vantagem no duelo físico. A seleção brasileira seguia sem transição de jogadas no meio campo.
Até houve alguma esperança. Quando os uruguaios tiveram um jogador expulso.
Mestres na catimba. Os uruguaios passaram a cozinhar o jogo. E a seleção brasileira não conseguia pressionar a defesa adversária. E o jogo foi para os pênaltis.
Só que a seleção brasileira, a exemplo do que aconteceu na Copa do Mundo, levou a pior e se despediu da Copa América.
Nenhum comentário:
Postar um comentário