Voltando a se impor na arena MRV, o Atlético MG venceu o São Paulo por 2 a 1 e, além de espantar a má fase no Campeonato Brasileiro, quebrou uma série de quatro jogos de invencibilidade por parte da equipe de Luis Zubeldía. Vargas abriu o placar, Lucas deixou tudo igual e Paulinho, com um gol polêmico de barriga, decretou o resultado.
Os mineiros ampliaram um jejum amargo dos paulistas: o Tricolor não supera o Galo desde 2020 — em Minas Gerais, o tabu é ainda maior, com uma sequência invicta de quase oito anos por parte dos mandantes.
Com a vitória, os atleticanos chegaram aos 21 pontos, e se encontram na 10ª posição.
Os são paulinos estacionaram nos 27 pontos, deixando o G4 para o Bahia, que venceu nessa rodada e subiu na classificação.
Os dois clubes só voltam a campo na semana que vem pelo Brasileirão. O São Paulo recebe o Grêmio na quarta (17), enquanto o Atlético-MG encara, fora de casa, o Juventude no dia anterior.
O primeiro tempo foi bastante equilibrado. Os são paulinos vacilaram e foram punidos com gol de Vargas. Mas Lucas Moura empatou. A partida foi muito equilibrada no primeiro tempo. Os são paulinos não se intimidaram na casa do adversário e procuravam o campo ofensivo a todo o momento.
Os são paulinos seguiam no campo ofensivo. Incluindo com uma clara oportunidade desperdiçada por Ferreirinha. Nos acréscimos na primeira etapa, Paulinho contou com boa dose de sorte (e polêmica) para recolocar o Galo em vantagem.
A expulsão de Alan Franco, acabou prejudicando os são paulinos. Ainda assim, os são paulinos tiveram chance de empatar. Mas pararam nas grandes defesas de Matheus Mendes.
Os atleticanos. Por outro lado. Apostaram nos contragolpes para pressionar a defesa são paulina até o apito final.
O time são paulino. Merecia ao menos o empate na noite de ontem. Não teve erros de passe no meio campo e foi muito eficiente na troca de passes.
Ao que parece. Luiz Zubeldia tem dado maior consistência ao time. Não fosse a expulsão, os são paulinos poderiam ao menos buscar o empate na noite de ontem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário