Botafogo e São Paulo empataram em 2 a 2 na noite de ontem , no Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro.
O Morumbis recebeu um ótimo jogo no encerramento do primeiro turno do Brasileirão. Em 10 minutos, a partida já estava 1 x 1, com gols de pênalti de Lucas Moura e Tiquinho Soares. Cuiabano virou para os cariocas, e Ferreirinha deixou tudo igual no segundo tempo.
O jogo mudou quando Calleri entrou no segundo tempo. O centroavante, poupado por dores musculares, pisou no campo aos 12 minutos e já aos 14 participou do empate. Ele criou as principais chances do Tricolor ao lado de Lucas Moura no domínio dos são paulinos no segundo tempo.
O Botafogo quebrou um recorde: é o primeiro time na história dos pontos corridos a marcar pelo menos um gol nos 19 jogos do primeiro turno.
O empate mantém o Fogão na liderança, com 40 pontos, mas o Flamengo tem um jogo a menos e pode tirar o título simbólico da primeira metade do campeonato. O São Paulo agora é o sexto, com 32, e aguarda os demais resultados nessa rodada.
O São Paulo voltará a campo para enfrentar o Fortaleza, sábado, no Castelão. No mesmo dia, o Botafogo receberá o Cruzeiro no Nilton Santos.
Com dez minutos do primeiro tempo, a partida já estava 1 a 1. Mas o time botafoguense esteva mais organixzado no primeiro tempo. Após fazer o segundo gol aos 21 minutos, os botafoguenses pressionavam mais nos contragolpes.
Mas o primeiro tempo terminou 2 a 1 para o Botafogo.
Os botafoguense dominavam o segundo tempo até a entrada de Calleri. Dois minutos depois de entrar no lugar de André Silva, Calleri clareou o lance para Lucas arrancar e deixar Ferreirinha sozinho para tocar na saída de John e empatar em 2 a 2.
Os são paulinos passaram a dominar a partida e tiveram as melhores chances de gol no segundo tempo. Calleri e Lucas Moura comandavam todas as ações ofensivas dos ataque são paulino.
Mas os botafoguense se seguraram na defesa e conseguiram levar um empate do Morumbis até o apito final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário