sexta-feira, 12 de julho de 2024

Fortaleza vence no Maracanã e tira Flamengo da liderança do Brasileirão.

O Fortaleza venceu o Flamengo por 2 a 1 na noite de ontem , no Maracanã. A partida foi válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro e resultou na perda da liderança para o rubro negro carioca.

Os gols dos visitantes foram de Wesley, contra, e Lucero. Pedro descontou. O Fla ouviu vaias e protestos, especialmente o volante Allan.

O resultado coloca o Flamengo em terceiro lugar, com 31 pontos. Botafogo, em primeiro, e Palmeiras, em segundo, ultrapassam com 33 pontos. O Fortaleza fica em sétimo, com 26 pontos.

O Flamengo só volta a jogar no dia 20, sábado. O confronto com o Criciúma será em Brasília, às 16h. O duelo com o Internacional foi adiado. O Fortaleza entra em campo na quarta-feira, às 21h30, contra o Vitória em casa.

Gabigol voltou a ser relacionado. Ele estava afastado da equipe depois de recusar a proposta de renovação proposta pelo clube. O Palmeiras já entregou um pré-contrato ao atacante e aguarda uma resposta Segundo o UOL. O camisa 99 foi recebido com aplausos e entrou em campo celebrado no segundo tempo. Ele ainda teve um gol anulado.

O primeiro tempo terminou com 11 finalizações para o Flamengo e zero do Fortaleza, mas um gol para cada lado. Quando Wesley marcou contra, ainda no início da partida, o cenário ficou mais favorável ao time de Vojvoda, que  se posicionava com duas linhas de cinco jogadores tentava sair nos contra-ataques , se  aproveitando  de erros de passe do time rubro negro  para sair em velocidades  nas costas da defesa. Mas os cearenses não finalizaram a gol nos primeiros 45 minutos.

Os rubro negros não jogaram bem no primeiro tempo. Mesmo com 70 % de posse de bola, os rubro negros erraram muitos passes e não conseguiram sair da marcação adversária no primeiro tempo. Os erros de passe irritaram os torcedores rubro negros nas arquibancadas nos primeiros 45 minutos.

Nos contragolpes, o time cearense foi mais perigoso no segundo tempo. Marcando com eficiência nas suas linhas de defesa e meio campo, o time cearense foi muito perigos nos contragolpes.

E assim o tricolor cearense chegou ao segundo gol. O rubro negro errava muitos passes e via o tricolor cearense ser muito melhor no segundo tempo.

A torcida rubro negra. Ficava cada vez mais irritada. Mas não havia solução. Os rubro negros foram dominados pelo time cearense. Que mereceu a vitória na noite de ontem.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário