O Palmeiras venceu o Bahia por 2 a 0 ontem (7), no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.
Estevão desequilibrou o jogo com um gol e uma assistência. O jovem de 17 anos marcou mais um golaço pelo Alviverde para abrir o placar e deu o passe para Rony ampliar.
Com o triunfo, a equipe de Abel Ferreira foi a 30 pontos, mas fica em terceiro depois da vitória do Botafogo, que está em segundo. A vantagem do líder Flamengo é de apenas um ponto — o Rubro-negro empatou com o Cuiabá no Maracanã nesta rodada. O Bahia permaneceu com 27 pontos e caiu para a quinta posição.
O Palmeiras volta a campo na quinta-feira (11), às 19h30 (de Brasília), contra o Atlético-GO, no Allianz Parque.
Já o Bahia joga na quarta-feira (10), às 19h (de Brasília), contra o Athletico-PR, na Ligga Arena.
Palmeiras e Bahia fizeram um primeiro tempo equilibrado. Mas com poucas chances de gol. O que definiu o placar de 1a 0 foi o talento do jovem Estevão.
No ultimo lance do primeiro tempo, a zaga palmeirense afastou um escanteio em favor do Bahia e Aníbal Moreno lançou Estevão. O jovem jogador puxou contra ataque, limpou Jena Lucas e bateu colocado para marcar um golaço.
O tricolor baiano voltou melhor para o segundo tempo. O Bahia voltou a ter três chances cara a cara com Weverton, mas Biel, Estupiñán e mais uma vez Jean Lucas falharam nas conclusões.
Aos 15 minutos, Estevão fez um cruzamento para Rony ampliar. Apóso segundo gol, Abe poupou Estevão e os palmeirenses apenas administraram a partida até o final.
Ao longo de sua carreira, Abel Ferreira variou o esquema tático inicial e a disposição da equipe em campo nas distintas fases do jogo. Porém, uma marca registrada de suas equipes é a busca por velocidade nas jogadas ofensivas.
O Palmeiras não toma a iniciativa do jogo de forma permanente no contexto competitivo do Brasileirão. A equipe de Abel se destaca mais pela praticidade e capacidade de se adaptar às diferentes necessidades de cada partida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário