segunda-feira, 8 de julho de 2024

Palmeiras vence o Bahia e cola no lider Flamengo.

 O Palmeiras venceu o Bahia por 2 a 0 ontem  (7), no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. 

Estevão desequilibrou o jogo com um gol e uma assistência. O jovem de 17 anos marcou mais um golaço pelo Alviverde para abrir o placar e deu o passe para Rony ampliar.

Com o triunfo, a equipe de Abel Ferreira foi a 30 pontos, mas fica em terceiro depois da vitória do Botafogo, que está em  segundo. A vantagem do líder Flamengo é de apenas um ponto — o Rubro-negro empatou com o Cuiabá no Maracanã nesta rodada. O Bahia permaneceu com 27 pontos e caiu para a quinta posição. 

O Palmeiras volta a campo na quinta-feira (11), às 19h30 (de Brasília), contra o Atlético-GO, no Allianz Parque.

Já o Bahia joga na quarta-feira (10), às 19h (de Brasília), contra o Athletico-PR, na Ligga Arena.

Palmeiras e Bahia fizeram um primeiro tempo equilibrado. Mas com poucas chances de gol. O que definiu o placar de 1a 0 foi o talento do jovem Estevão.

No ultimo lance do primeiro tempo, a zaga palmeirense afastou um escanteio em favor do Bahia e Aníbal Moreno lançou Estevão. O jovem jogador puxou contra ataque, limpou Jena Lucas e bateu colocado para marcar um golaço.

O tricolor baiano voltou melhor para o segundo tempo. O Bahia voltou a ter três chances cara a cara com Weverton, mas Biel, Estupiñán e mais uma vez Jean Lucas falharam nas conclusões.

Aos 15 minutos, Estevão fez um cruzamento para Rony ampliar. Apóso segundo gol, Abe poupou Estevão e os palmeirenses apenas administraram a partida até o final.

Ao longo de sua carreira, Abel Ferreira variou o esquema tático inicial e a disposição da equipe em campo nas distintas fases do jogo. Porém, uma marca registrada de suas equipes é a busca por velocidade  nas jogadas  ofensivas.

O Palmeiras não toma a iniciativa do jogo de forma permanente no contexto competitivo do Brasileirão. A equipe de Abel se destaca mais pela praticidade e capacidade de se adaptar às diferentes necessidades de cada partida.  

Os time de Rogério Ceni. Sempre procuram uma saída de bola mais curta com zagueiros, uma saída de jogo com tabelas em alta velocidade, chegada com os meias e os atacantes na área adversária e chegada pelas laterais do campo para criar chances reais de gol. 

Na necessidade de um jogo mais objetivo. Os pivôs acabam sendo fundamentais para prender a defesa e abrir espaço para os meias e os atacantes. Ou então. Os passes diretos para os alas. Que na verdade são pontas. Em uma organização de um time mais agressivo.

Para chegar ao gol adversário. Os time de Rogério Ceni sempre procuram uma saída pelos flancos com os alas mais avançados e um jogo mais vertical. Rogério Ceni. Sempre prioriza zagueiros e volantes com muita qualidade técnica. Pois Ceni não deseja fiquem girando contra a defesa adversária. Ceni prioriza jogadores bem abertos. Enquanto tres ou quatro jogadores ficam em zonas centrais.

Padrão de jogo é o conjunto das ações coletivas que uma equipe faz repetidamente partida após partida. Se algo é repetido jogo após jogo, aquilo se torna um padrão.

O grande mérito de Abel Ferreira. Foi dar padrão de jogo ao time palmeirense. O que permite consistência e consequentemente extrair o máximo do time.


Confira no site campeões do futebol, a história, títulos e curiosidades de clubes brasileiros que conquistaram ao menos um troféu na sua história.https://www.campeoesdofutebol.com.br/hist_clubes.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário