O Atlético-MG saiu á frente, mas levou o empate e ficou no 1 a 1 com o Juventude, ontem (16), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília pelo Campeonato Brasileiro.
De volta ao Galo, Júnior Alonso colocou a equipe mineira na frente. Jean Carlos, ainda no primeiro tempo, deixou tudo igual para o Juventude.
Os atleticanos tiveram um belo gol de Hulk anulado no segundo tempo. O árbitro Alex Gomes Stéfano foi chamado pelo VAR e marcou falta de Alan Franco em Rodrigo Sam no lance.
A partida também marcou a reestreia de Bernard no Atlético-MG. O jogador assinou pré-contrato com o clube em fevereiro, e o vínculo entrou em vigência na atual janela de transferências. Titular, o meio campista se movimentou bastante e articulou as principais jogadas da equipe.
O Atlético-MG chegou aos 22 pontos e ocupa o décimo lugar na tabela do Brasileirão, mas ainda pode perder uma posição para o Vasco, que joga nesta quarta-feira (17), contra o Atlético-GO. O Juventude foi a 20 e está me décimo segundo na classificação.
Os dois clubes voltam a campo neste domingo (21). O Atlético-MG recebe o Vasco, às 16h (de Brasília). Mais tarde, às 18h30, o Juventude enfrenta o São Paulo, na capital do país, após vender o mando de campo. Os jogos são validos pelo Campeonato Brasileiro.
Os atleticanos dominaram o primeiro tempo. O Juventude até tentou sair para o jogo. Maso cenário mudou após os 15 minutos. O quarteto formado por Bernard, Gustavo Scarpa, Hulk e Paulinho passou a pressionar a defesa do time gaúcho, porém quem abriu o placar para o time mineiro foi Júnior Alonso. Após sair na frente, os atleticanos passaram a dar trabalho para o auxiliar Fabrício Vilarinho. Ele entrou em ação para anular um gol de Paulinho. O auxiliar também atuou em lances aonte Gustavo Scarpa acertou a trave em impedimento.
No final da primeira etapa, o time gaúcho chegou ao gol de empate com Jean Carlos.
Os atleticanos foram superiores no segundo tempo. Os atleticanos pressionaram mais durante toda a etapa final. Os atleticanos voltaram a ficar á frente com gol de Hulk por cobertura. Mas o VAR recomendou a revisão e anulou o gol por falta em Alan Franco. Em suas possiblidades, o Juventude se manteve firme no campo de defesa e tentou apostar nos contra-ataques, também sem sucesso. Pois o time gaúcho teve excessivos erros de passe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário