domingo, 21 de julho de 2024

Flamengo vence Criciúma com pênalti inusitado.

 O Flamengo buscou a virada , vencendo  o Criciúma por 2 a 1 ontem  (20),  no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O jogo foi válido pelo Campeonato Brasileiro.

Pedro perdeu um pênalti, mas depois empatou o jogo. Já Gabigol virou para o Fla após um pênalti  inusitado. O zagueiro Rodrigo abriu o placar para o time catarinense no primeiro tempo

O segundo pênalti foi marcado  em um lance inusitado. O Flamengo estava no campo de ataque e uma segunda bola foi atirada em campo pela torcida. Barreto, do Criciúma, chutou a bola extra em direção à bola em jogo, e o arbitro  marcou  o pênalti.

Com 34 pontos, o rubro negro permanece em terceiro lugar na classificação. Com 17 pontos, o Criciúma permanece na décima quinta posição. Mas pode ser ultrapassado por Vitória, Corinthians e Grêmio.

O Fla volta a entrar em campo na quarta (24), contra o Vitória, em Salvador. O Tigre joga no mesmo dia, em casa, contra o Fortaleza.

Com Arrascaeta e De La Cruz de volta, o Flamengo pressionou os adversários durante praticamente todo o primeiro tempo. Mas houveram muitas falhas nas conclusões.

Mais organizado em campo, o time catarinense teve as melhores chances de gol no primeiro tempo. Com saída em velocidade nos contragolpes, o time catarinense soube pressionar a defesa rubro negra nos primeiros 45 minutos.

Não por acaso. Foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.

Arrascaeta, em lançe individual, criou a jogada que originou o primeiro pênalti para o rubro negro. Mas Pedro desperdiçou.

Mas na sequencia. Pedro fez o gol de empate para o rubro negro após passe de Arrascaeta.

O time catarinense não se intimidou e pressionava a defesa rubro negra nos contragolpes. Até que o rubro negro teve um outro  pênalti á seu favor. Uma bola extra foi atirada pela torcida rubro negra  dentro de campo, e Barreto chutou esta segunda bola em cima da bola que estava em jogo, dentro da área do Criciúma. A segunda bola é considerada como objeto. Toda vez que um jogador usa um objeto contra a bola que está em  jogo, a arbitragem deve marcar falta. Como neste caso era dentro da área, o pênalti foi marcado. O lance gerou confusão porque muitos jogadores não tinham conhecimento da regra

Na sequencia. Gabigol fez o gol da vitória. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário