O Cuiabá venceu o Bahia na Fonte Nova e ganhou um alivio na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O triunfo por 2 a 1 foi construído com dois gols de Pitta, que se tornou o nome do jogo. Jean Lucas marcou para os tricolores.
Com o resultado, o Cuiabá foi a 17 pontos e abriu vantagem na briga contra a degola — o Corinthians, em 17º, tem 12 pontos, mas ainda entra em campo nesta rodada. Já o clube baiano permanece com 30 e pode ver os rivais por vaga no G4 se aproximarem.
A derrota marcou a queda da invencibilidade do Bahia em casa — tinha 100% de aproveitamento até aqui —, e o retorno de Deyverson, que foi reintegrado e voltou a ser relacionado após quase três meses.
Apesar de jogar fora de casa, o Cuiabá foi melhor que o Bahia e conseguiu ditar o ritmo do primeiro tempo. O time mato grossense pressionou a saída de bola , forçou erros de passes e criou boas chances — parou na trave, nas grandes defesas do goleiro Marcos Felipe e na falta de pontaria. O Tricolor, por outro lado, encontrava dificuldades para efetuar a troca de passes , e passou a apostar em saídas mais velozes. Porém, os erros de passe no meio campo, inviabilizaram as conclusões das jogadas.
Melhor em campo. O Cuiabá foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.
Com as mudanças de Rogério Ceni, o tricolor baiano foi melhor no segundo tempo. Trocando passes com velocidade, o tricolor baiano chegou ao empate e mantinha a posse de bola.
Mas o goleiro Walter teve que trabalhar pouco. Embora não errasse mais tantos passes, o tricolor baiano pressionou pouco no segundo tempo.
O tricolor baiano foi para o tudo ou nada nos instantes finais. Mas acabou sofrendo a derrota nos contragolpes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário