George Russell, da Mercedes, venceu o Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1 , disputado agora pouco.
Russel fez apenas um pit stop e conseguiu terminar a corrida em primeiro. A Mercedes questionou o piloto se ele se sentia confortável com o carro na volta 32. Russell disse que sim. E com apenas um pit stop, conseguiu vencer a corrida.
Lewis Hamilton, também da Mercedes, e Oscar Piastri, da McLaren, completaram o pódio. Hamilton pressionou Russel nas ultimas voltas. Mas o jovem piloto não cometeu nenhum erro e segurou Hamilton até a bandeirada final.
A corrida foi extremamente equilibrada. Os seis primeiros colocados terminaram com menos de dez segundos de diferença. Oscar Piastri, esteve muito próximo de Russell e Hamilton durante as ultimas voltas na corrida.
Largando em terceiro. Hamilton ultrapassou Charles Leclerc e Sergio Perez, abrindo mais de dois segundos ao completar a décima volta. Largando em décimo primeiro, Verstappen fez excelente largada subindo para oitavo nas primeiras voltas.
Ao parar na volta 31, Piastri errou a freada e quase atropelou um dos mecânicos da MC Laren. O erro lhe custou um tempo muito decisivo na corrida.
Russell assumiu a liderança e resolveu ir até o final. Hamilton vinha fazendo voltas rápidas e descontando a diferença para Russell. O heptacampeão chegou a abrir a asa- móvel. Mas Russell soube se defender com extrema excelência e não cometeu erros sob pressão.
Charles Leclerc terminou em quarto e Marx Verstappen em quinto. ( Verstappen foi o piloto do dia a meu ver), Lando Norris terminou em sexto e Carlos Sainz em sétimo.
A Fórmula 1. Volta em 25 de Agosto no Grande Premio da Holanda.
Confira os estatísticas dos pilotos da Fórmula 1https://www.statsf1.com/pt/
Nenhum comentário:
Postar um comentário