O Grêmio venceu o Operário-PR na manhã de ontem (14) por 3 a 1, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), e avançou às oitavas de final da Copa do Brasil.
O clube tricolor garantiu a classificação com gols de Pavón, aos 20 do primeiro tempo, de pênalti; Everton Galdino, aos 31 da etapa inicial; e Gustavo Nunes, aos 8 do segundo tempo. Os paranaenses marcaram o seu tento aos 29 minutos da primeira etapa, com Ronaldo.
O adversário do clube gaúcho nas oitavas de final será definido por sorteio na CBF. As datas dos jogos das oitavas de final, estão programadas para 31 de Julho e 07 de Agosto.
Os clubes voltam a campo já no meio da semana. O Grêmio viaja à capital paulista na próxima quarta-feira (17), às 20h (horário de Brasília), para enfrentar o São Paulo, pelo Brasileirão. Já o Operário, também na quarta, às 21h, enfrenta o Goiás, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR), pela Série B do Brasileiro.
No começo da partida, o Grêmio errava passes e não conseguia contornar a situação muito complicada na temporada, mas era o Operário quem pressionava a defesa gremista nos contra-ataques. Aos poucos, o time gaúcho fo se encontrando em campo e aproveitou para abrir vantagem em um pênalti infantil cometido por Joseph, que foi convertido por Pavón.
O Operário foi se soltando no jogo e conseguiu o gol de empate, ao pressionar a defesa gremista na bola aerea. Mas os gremistas souberam aproveitar as brechas na defesa do time paranaense para marcar o segundo gol ainda no primeiro tempo.
No segundo tempo, a tendência se manteve, o time paranaense enfrentava muitos problemas na transição das jogadas. O que fez o time gaúcho ter mais posse da bola. O Grêmio fez o terceiro gol e apenas administrou a partida até o apito final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário