segunda-feira, 22 de julho de 2024

Na estreia de Thiago Silva. Flu vence após quase dois meses e deixa a lanterna.

 O Fluminense venceu uma partida após quase dois meses sem vitórias e bateu o Cuiabá por 1 a 0, ontem (21), na Arena Pantanal, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro 2024. O jogo marcou a reestreia do zagueiro Thiago Silva com a camisa do tricolor carioca.

O gol da partida foi marcado pelo jovem Kauã Elias, aos 28 minutos do segundo tempo. O lance marcou a primeira vitória fora de casa do tricolor carioca no atual campeonato nacional.

Com o resultado, o Fluminense sai da lanterna, ficando com 11 pontos, na décima nona  posição, ultrapassando o Atlético-GO no saldo de gols. Já o Cuiabá se manteve com 17 pontos na classificação e ficou na décima sexta  colocação.

O tricolor carioca quebrou um jejum de 10 jogos sem vencer na temporada (não vencia desde o dia 29 de maio diante do Alianza Lima, por 3 a 2, pela Libertadores), e um outro tabu  de não vencer há 13 rodadas no Campeonato Brasileiro (não vencia desde o dia 20 de abril, na 2ª rodada, contra o Vasco, por 2 a 1.

Com Mano Menezes, o tricolor carioca teve maior sustentação defensiva. Com duas linhas de cinco jogadores, o tricolor procurou não deixar espaços para o time adversário.

Em termos de sustentação defensiva, o tricolor carioca esteve muito bem. Mas os excessivos erros de passe inviabilizavam a construção das jogadas.

Os dois time se mostravam excessivamente nervosos com a situação na tabela de classificação. O que produziu um jogo excessivamente truncado com alto número de faltas.

Mas. Ainda assim. O Cuiabá esteve mais próximo de marcar. O time mato grosssense era mais perigos nos contragolpes e obrigou o goleiro Fábio a fazer grandes defesas.

O tricolor carioca. Não conseguia criar jogadas devido aos excessivos erros de passe.

Mas ainda assim. Conseguiu uma vitória que lhe dá sobrevida. Mas o elenco atual. Em nada garante vida tranquila a Mano Menezes.

Ao contrário. O elenco é limitadíssimo. Com muitos jogadores veteranos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário