sexta-feira, 5 de julho de 2024

Corinthians vence Vitória e respira mais aliviado no Brasileirão.

O Corinthians venceu o Vitória por 3 a 2 ontem  (4), na Neo Química Arena, pela pelo  Campeonato Brasileiro. Rodrigo Garro e Alerrandro marcaram duas vezes cada. Giovane marcou o da vitória nos acréscimos.

O Timão do interino Raphael Laruccia abriu o placar, levou o empate e conseguiu retomar a vantagem ainda na etapa inicial. No segundo tempo, o time não conseguiu aproveitar os contra-ataques e viu o segundo do Vitória na parte final, de pênalti. O Corinthians ainda teve forças para buscar a vitória nos acréscimos. 

O Corinthians venceu após nove rodadas e vai a 12 pontos, na décima sétima  colocação. O Vitória é o décimo sexto com os mesmos 12 pontos e uma vitória a mais.

O Corinthians voltará a campo para enfrentar o Cruzeiro, domingo, no Mineirão. O Vitória receberá o Criciúma, no mesmo dia.

O time corintianos foi mal no primeiro tempo. Mas salvo por Rodrigo Garro. E também contou com a ajuda de Lucas Arcanjo. Goleiro do Vitória.

Aos 25 minutos do primeiro tempo, Rodrigo Garro arriscou de fora da área e Lucas Arcanjo aceitou. A jogada começou com paciência na saída de bola, com toques para lá e para cá até Gustavo Henrique lançar Pedro Henrique, que tabelou com Igor Coronado e passou para Garro finalizar.

Os rubro negros chegaram ao gol de empate aos 36 minutos. Hugo cortou mal um cruzamento e Alerrandro bateu de primeira para deixar tudo igual. Novo vacilo defensivo do Corinthians num lance muito banal.

Os corintianos novamente retomaram a vantagem. Com outro gol de Rodrigo Garro. Lucas Arcanjo saiu mal em escanteio e o meia argentino pegou na veia. 2 a 1.

Os corintianos até ensaiavam alguma melhora. Mas os erros de passe inviabilizavam os contragolpes no segundo tempo. Os corintianos não conseguiam ter o controle da partida em momento algum.

Nos poucos contragolpes oferecidos. Haviam muitos erros no ultimo passe. Especialmente com Wesley.

Aos 39 minutos. O Vitória chegou ao gol de empate em cobrança de pênalti. 

Os corintianos se lançaram ao ataque e viram Lucas Arcanjo fazer uma grande defesa em cabeceio de Cacá.  Mas ainda houve tempo para o garoto Giovane fazer o gol da vitória aos 49 minutos.

O elenco corintiano é limitadíssimo. Não dá para fazer milagre. A luta contra o rebaixamento, certamente será ardua até o final do Campeonato Brasileiro.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário