Oscar Piastri conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1 no GP da Hungria, uma corrida ofuscada por uma polemica ordem da McLaren.
Lando Norris ultrapassou Piastri na ultima parada nos boxes e recebeu odrens via rádio da equipe para ceder a posição, estivesse mais de três segundos à frente.
Piastri vinha na liderança até as paradas finais, mas depois já não conseguia mais acompanhar Norris. No entanto, restando apenas três voltas, o britânico obecedeu as ordens e deixou Piastri passar.
Lewis Hamilton garantiu ultimo lugar no pódio após uma acirrada disputa com Max Verstappen que acabou com um toque.
Piastri fez excelente largada quando as luzes se apagaram e deixou Norris para trás logo na primeira curva.
Hamilton foi o primeiro a parar para trocar pneus na volta 16, seguido por Norris e Piastri, respectivamente.
A Red Bull chamou Verstappen para os boxes na vola 21. E o holandes caiu para quarto. Logo atrás de Hamilton. Verstappen foi se aproximando de Hamilton na luta pelo terceiro lugar, encostando no britanico na volta 33.
Algumas voltas depois, Hamilton e Leclerc – que havia entrado na briga pelo terceiro lugar – pararam nos boxes pela segunda vez. Na frente, a diferença entre Piastri e Norris diminuiu depois que o australiano errou , e foi parar na area de escape.
Na volta 45, Norris fez sua troca de pneus , com Piastri fazendo sua duas voltas depois e retornando atrás do seu companheiro.
Em uma briga equilibrada pela liderança, a McLaren ordenou para Norris ceder a posição para Piastri; ele finalmente obedeceu as ordens da equipe quando restavam faltando apenas três voltas.
Hamilton garantiu o terceiro lugar , escapando ao toque com Verstappen . O piloto da Red Bull caiu para quinto na bandeira quadriculada. Leclerc chegou em quarto.
Sainz foi o sexto, enquanto Perez e Russell se recuperaram para terminar em sétimo e oitavo, respectivamente, após terem sido péssimos nos treinos classificatórios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário