Passeando no Estádio Nilton Santos, o Cruzeiro venceu o Botafogo por 3 a 0 e encerrou a sequencia botafoguense de oito partidas sem derrota. A partida valida pelo Campeonato Brasileiro teve belos gols e terminou com festa da torcida cruzeirense na noite de ontem no Rio de Janeiro.
A derrota pode fazer o Alvinegro perder a liderança do Brasileirão. Se vencer neste domingo, o Flamengo assume a primeira colocação empatando com 40 pontos, mas ultrapassando pelo saldo de gols . O Cruzeiro segue a busca pelo G4 e fica em quinto, com 35 pontos.
O meio da semana é da Copa do Brasil. O Botafogo recebe o Bahia na terça-feira, às 21h30, pelas oitavas de final. Já o Cruzeiro foi eliminado da competição e só volta a jogar na segunda-feira, às 21h, contra o Fortaleza.
O ex corintiano Cássio teve uma atuação de gala. O goleiro fez grandes defesas, sendo muito decisivo para a vitória cruzeirense. Matheus Henrique e Matheus Pereira foram outros nomes da partida.
O time cruzeirense foi mais eficiente no primeiro tempo. Embora o time botafoguense tivesse 80% de posse de bola, os cruzeirenses foi mais eficientes quando conseguiam contra atacar.
Os botafoguenses tiveram chances de gol. Mas o goleiro Cássio fez grandes defesas. Em dois contragolpes muito precisos, os cruzeirenses abriram 2 a 0 ainda no primeiro tempo.
Os botafoguense voltaram melhores no segundo tempo. As mudanças Artur Jorge deixaram os botafoguenses mais ofensivos na etapa final.
Os botafoguenses pressionavam mais no segundo tempo. Mas Cássio fazia grandes defesas e garantia o resultado. Os cruzeirense tentavam se segurara e sair nos contragolpes.
Quando os botafoguense pressionavam, os cruzeirenses fizeram o terceiro gol em um contragolpe.
Com 3 a 0 no placar. Restou aos cruzeirenses administrarem á partida até o apito final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário