O Athletico-PR está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. Ontem , o Furacão bateu o Ypiranga por 3 a 0, na Ligga Arena, revertendo a vantagem do time gaúcho e garantindo vaga na próxima fase do torneio. Os gols do time rubro-negro foram marcados por Fernandinho, Julimar e Di Yorio.
A partida marcou a estreia do técnico uruguaio Martín Varini à frente do Athletico. O treinador foi contratado para o cargo antes ocupado por Cuca, que deixou o clube há algumas semanas.
O primeiro jogo do confronto ocorreu há mais de dois meses, e o Furacão havia perdido por 2 a 1. A segunda partida teve que ser adiada em virtude da tragédia causada pelas enchentes que atingiram o Estado do Rio Grande do Sul.
Enquanto aguarda seu adversário na próxima fase, o Athletico-PR volta a campo nesta quinta-feira, em partida contra o Cerro Porteño, válida pela ida dos playoffs da Copa Sul-Americana. O compromisso está agendado para 21h30 (de Brasília), no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, capital do Paraguai.
Empurrado por sua torcida, o Athetico fez grande partida. Com suas linhas em bloco alto, os atletnicanos encurralaram os visitantes durante toda á partida.
No primeiro tempo, os atleticanos tocaram a bola em velocidade, recuperando a bola no seu campo ofensivo. Não fosse a má pontaria nas conclusões, os atleticanos resolveriam a partida ainda no primeiro tempo.
Ainda assim. Os atleticanos foram para o intervalo vencendo por 1 a 0.
Mantendo a mesma força ofensiva, os atleticanos dominaramn o segundo tempo. Mantendo a linha em bloco alto, os atnleticanos seguiam encurralando os visitantes no seu campo defensivo.
Sem quaisquer dificuldades, os ateticanos fizeram mais dois gols na etapa final.
Marini é um treinador adaptável. O uruguaio gosta que seus times tenham a posse da bola e dominem o adversário. Mas em partidas mais difiiceis, o uruguaio pode adotar uma marcação mais forte com saída rapida nos contragolpes.
O camisa nove deve se posicionar para prender a bola para que os meio campistas venham buscar o jogo vindo de trás.
Ideias interessantes. E o elenco atleticano também é muito qualificado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário