quinta-feira, 18 de julho de 2024

Botafogo vence Palmeiras e se isola na lidferança do Brasileirão.

 O Botafogo venceu o Palmeiras por 1 a 0, na noite de ontem  (17), no estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro.

Tiquinho Soares marcou o gol da vitória alvinegra, que fez a equipe se isolar na liderança da competição. O triunfo fez o Botafogo chegar a 36 pontos, enquanto o Palmeiras permaneceu com 33 na segunda colocação.

Os meias Maurício e Felipe Anderson fizeram suas estreias pelo Palmeiras, mas não foram bem.

O Botafogo volta a campo no sábado (20), às 18h30 (de Brasília), contra o Internacional, mais uma vez no estádio Nilton Santos.

Já o Palmeiras enfrenta o Cruzeiro, no mesmo dia, às 21h, no Allianz Parque.

Botafogo e Palmeiras buscaram o gol a todo momento no primeiro tempo. Ambas equipes se lançaram ao ataque e tiveram chances de abrir o placar. Mas os dois goleiros tiveram excelentes atuações.

O meio-campista Marlon Freitas teve a primeira chance logo aos 9 minutos, mas parou em Weverton. Dez minutos depois, Marcos Rocha deixou Flaco López na cara de John, mas o argentino parou no goleiro John.

Luiz Henrique teve uma chance clara na reta final do primeiro tempo e também parou em Weverton. Foi um primeiro tempo muito equilibrado e com chances para os dois lados.

O ataque veloz do Botafogo seguiu dando trabalho ao time palmeirenses. Com um erro  na saída de bola palmeirense, os botafoguenses  chegaram ao gol. Luiz Henrique recebeu lançamento com muito espaço, driblou o zagueiro Murilo e deixou Tiquinho livre para abrir o placar.

O goleiro John também foi importante e fez pelo menos duas grandes defesas para evitar o gol palmeirense. Os palmeirenses pressionavam os botafoguenses em linha de bloco alto.

Os botafoguenses também foram muito perigosos nos contragolpes. Artur Jorge tentou explorar os contragolpes. Mas o goleiro Weverton evitou que os botafoguenses matassem o jogo.

Nos últimos minutos. Os botafoguenses administraram o resultado até o apito final.


Nenhum comentário:

Postar um comentário